Notícias

Vídeo: presidente do Sindepo critica uso das “xepas” apenas para PMDF

Segundo Rafael Sampaio, policiais civis também estão nas ruas, na linha de frente, para manter as medidas determinadas pelo governo local

O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do DF (Sindepo-DF), Rafael Sampaio, gravou um vídeo nesta segunda-feira (5/4) para criticar a decisão da Secretaria de Saúde de priorizar a destinação das doses remanescentes das vacinas contra Covid-19 para policiais militares que fazem a escolta dos produtos e de servidores da pasta.

A declaração ocorre após o Metrópoles ter noticiado ocorrências de embates entre integrantes das forças de segurança e os profissionais responsáveis dos postos de vacinação montados pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

“A Secretaria de Saúde hoje escreveu mais uma triste página de sua história. Em uma decisão escandalosa, a Secretaria de Saúde decidiu que o grupo prioritário para tomar as doses remanescentes são apenas os servidores que prestam apoio aos postos de saúde e equipes de vacinação”, afirmou o líder sindical.

 

Segundo Sampaio, a regulamentação da norma demonstraria a “preocupação com a segurança deles”, e não com os profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia.

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=EjhAEiwzVz8&ab_channel=Metr%C3%B3poles

Publicado em 06/04/2021

SINDEPO/DF

SCES Trecho 2, Lote 25
Dentro do Clube da ADEPOL
CEP: 70.200-002
Funcionamento: Segunda à Sexta das 9 às 18h

ADEPOL/DF

SAIS Lote 02, Bloco “D”
Departamento de Polícia Especializada/DPE
CEP: 70.619-970
Funcionamento: Diariamente das 9 às 18h

Siga-nos

Site7Dias