Dois homens e uma mulher foram presos nesta segunda-feira (14) suspeitos de assaltar à mão armada uma padaria no Paranoá, região administrativa do Distrito Federal, no início do mês. Durante a ação, cinco pessoas foram feitas de refém: quatro funcionários e o marido de uma das profissionais. Registros das câmeras de segurança mostram que um dos suspeitos chegou a atirar na direção do caixa, mas o disparo acabou acertando uma cadeira. Eles levaram R$ 1,7 mil.
Em depoimento na 6ª Delegacia
de Polícia, dois suspeitos confessaram o crime e apontaram a participação do terceiro. Um deles também disse que agiu sob efeito de crack. De acordo com o delegado Laércio Rosseto, juntos, os jovens têm 18 passagens pela polícia.
O estabelecimento roubado fica na avenida principal do Paranoá e a 500 metros da DP. O trio foi preso em casa, após investigação policial. Uma arma de calibre 38 utilizada no crime foi apreendida e, na casa da suspeita, a polícia também achou uma moto que tinha sido roubada há dois dias.
Para Rosseto, o trio acreditava que ficaria impune. “Agora, como maiores de 18 anos, a situação deles é diferente”, disse o delegado. “A prisão deste grupo vai ajudar a solucionar outros crimes que aconteceram na região.” Segundo o delegado, os três vão responder ao processo presos e podem pegar pena de até 15 anos.
FONTE: G1 DF
Publicado em 13/12/2015