Notícias

Sindicatos da Polícia Civil intensificam debate sobre reajuste salarial com GDF

O debate sobre o reajuste salarial dos policiais do Distrito Federal continua intenso. Na tarde desta quarta-feira (15), o Secretário da Casa Civil do GDF, Sérgio Sampaio e o Secretário Adjunto da Fazenda, Wilson José de Paula, reuniram-se com os presidentes do Sindicato e da Associação dos Delegados da Polícia Civil do DF, SINDEPO/DF e ADEPOL/DF, Dr. Rafael Sampaio e Dr. José Werick de Carvalho, assim como os demais representantes das entidades de classe da categoria. Também estavam presentes os Deputados Distritais Wellington Luiz, Cláudio Abrantes e Wasny de Roure.

Na reunião, o Secretário da Casa Civil destacou a atual situação financeira do governo que, segundo ele, estuda meios para atender às reivindicações dos policiais civis. “Reconhecemos a importância da Polícia Civil, respeitamos muito a instituição e manteremos as negociações. Estamos procurando uma proposta financeira viável para atendê-los”, declarou Sérgio Sampaio. No entanto, o Secretário adiantou que está descartado o pagamento do reajuste via auxílio-moradia e ficou acordado que a negociação tratará da recomposição dos subsídios.

O presidente do Sindepo/DF, Dr. Rafael Sampaio, considerou positiva a reunião e espera construir as bases da proposta com o GDF no encontro do próximo dia 21. “Na terça-feira que vem será realmente elaborada a proposta com a presença do Secretário de Fazenda, Antônio Fleury. O GDF demonstrou disposição clara de manter a paridade e o pagamento será feito como subsidio”, pontuou.

O deputado distrital Wasny de Roure argumentou que o Governo do Distrito Federal tem condições de atender ao pedido de reajuste salarial dos policiais. “Forneci uma tabela para os Secretários das entradas de receitas do DF em 2015 e 2016 de todas as rubricas que apontam um superávit da ordem de quase R$ 2 bilhões que o governo utilizou para inúmeras despesas. O Governo Federal já ajuda as áreas da Saúde, Educação e Segurança aqui no DF, por isso, é preciso olhar o orçamento como um todo. O GDF tem como rever a situação da categoria e melhorar a remuneração das corporações”, afirmou o deputado.

A nova reunião técnica da próxima terça-feira será às 14h30. Estarão presentes equipes técnicas do Governo, da PCDF, além de representantes das entidades sindicais que cobram do GDF uma solução definitiva, diante das negociações em curso, até o dia 24 de fevereiro.

Representantes do Sindicato dos Policiais Civis do DF, SINPOL/DF e o Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais, SINPOC/DF também compareceram à reunião na Casa Civil.

 

Ascom Sindepo / Adepol DF

Publicado em 16/02/2017

SINDEPO/DF

SCES Trecho 2, Lote 25
Dentro do Clube da ADEPOL
CEP: 70.200-002
Funcionamento: Segunda à Sexta das 9 às 18h

ADEPOL/DF

SAIS Lote 02, Bloco “D”
Departamento de Polícia Especializada/DPE
CEP: 70.619-970
Funcionamento: Diariamente das 9 às 18h

Siga-nos

Site7Dias