Notícias

Sindicato comemora a sanção da MP do reajuste salarial

O presidente do Sindepo-DF disse que o reajuste “começa a corrigir essa grande defasagem salarial”

A Medida Provisória que garante o reajuste salarial de policiais civis, bombeiros e policiais militares do Distrito Federal foi assinada, na tarde desta terça-feira (26), pelo presidente Jair Bolsonaro. A assinatura foi feita no gabinete presidencial do Palácio do Planalto.

“O que o presidente Bolsonaro fez foi um reconhecimento à força de segurança do Distrito Federal, considerada a melhor do Brasil”, disse o governador em exercício, Paco Britto. Ele representava o governador Ibaneis Rocha no evento. “Parabéns a esses militares e agradeço, em nome do governador Ibaneis, a sensibilidade que o presidente Bolsonaro teve de assinar essa medida”, complementa.

Assista:

Participaram do ato o vice-governador Paco Britto e do secretário de Segurança, Anderson Torres, o senador Izalci Lucas e do ex-deputado federal Alberto Fraga, que participaram das negociações pró-recomposição dos vencimentos das forças de segurança distritais. Além deles, a deputada federal Paula Belmonte e o presidente do Senado, Davi alcolumbre (DEM-AP) estavam no evento, que foi fechado à imprensa.

Foi autorizado o reajuste de 8% para policiais civis e, no caso dos militares, a recomposição começa com 25% na gratificação da Vantagem Pecuniária Especial (VPE). Dessa forma, 8% da recomposição também estará no contra-cheque de PMs e bombeiros.

Fonte: jornaldebrasilia.com.br

Publicado em 26/05/2020

SINDEPO/DF

SCES Trecho 2, Lote 25
Dentro do Clube da ADEPOL
CEP: 70.200-002
Funcionamento: Segunda à Sexta das 9 às 18h

ADEPOL/DF

SAIS Lote 02, Bloco “D”
Departamento de Polícia Especializada/DPE
CEP: 70.619-970
Funcionamento: Diariamente das 9 às 18h

Siga-nos

Site7Dias