Diretores Sindepo-DF e do Sinpol se reuniram nesta segunda-feira(18) com o objetivo de traçar estratégias sobre a reposição salarial dos delegados e agentes da Polícia Civil do DF. Eles querem que a mensagem de isonomia com a PF, que garante a reposição das perdas inflacionárias aos policiais civis do DF, seja encaminhada imediatamente pelo governador Rodrigo Rollemberg à Casa Civil da Presidência da República.
Na reunião, os diretores perceberam que a insatisfação tomou conta da categoria, e que isso é resultado do tratamento dispensado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) aos policiais civis e à Polícia Civil do DF.
Ressaltaram que não aceitam ficar sem a reposição inflacionária devida às respectivas categorias. Por isso, estudam uma forma de realizar um movimento em conjunto para pressionar o GDF a marcar uma reunião com toda a categoria e, portanto, enviar a mensagem ao Governo Federal. Um novo encontro foi marcado para a próxima quinta-feira(20) com o objetivo de aprofundar essas discussões.
A reunião deve definir a mobilização de delegados e agentes com o intuito de cobrar o governador do DF, Rodrigo Rollemberg, as promessas que fez aos policiais civis do DF durante sua campanha eleitoral.
Participaram da reunião o vice-presidente do Sindepo, José Werick, o diretor financeiro do Sindepo Rafael de Sá e o diretor da Adepol, João Maciel. Já o Sinpol foi representado pelo presidente, Rodrigo Franco “Gaúcho”, pela vice-presidente, Marcele Alcântara e pelo secretário geral Paulo Sousa.
Publicado em 18/07/2016