Notícias

Sindepo-DF aceita nova proposta do Governo Federal de reajuste salarial para os Delegados do DF

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Distrito Federal (Sindepo-DF), aceitou, por unanimidade,nesta quarta-feira (15), em assembleia geral, a nova proposta do governo federal sobre o reajuste salarial para as forças de segurança pública do DF. O novo acordo prevê que a proposta encaminhada pelo Governo do Distrito Federal será paga em duas vezes, sendo a primeira parcela para julho deste ano e a segunda em janeiro de 2024.

A Presidente do Sindepo-DF, Cláudia Alcântara, explica como serão os próximos passos do Sindicato para que ocorra a aprovação do pleito. “Vamos prosseguir e continuar trabalhando para que ocorra o mais breve possível a publicação da Medida Provisória”, explica. Após a aprovação da proposta, o Sindepo protocolou um ofício junto ao Ministério da Gestão e Inovação para informar que a categoria aceitou a proposta apresentada pelo Governo Federal.

O Presidente da Câmara Legislativa do DF e Deputado Distrital, Wellington Luiz (MDB-DF), afirmou que foram muitas reuniões para que fosse possível chegar a esse resultado e ressaltou a importância da atuação dos dirigentes sindicais. “Quero parabenizar a Presidente do Sindepo, Cláudia Alcântara, e ao Sinpol pela forma como conduziram este momento, sem deixar de correr atrás em nenhum momento”.

O novo acordo proposto surgiu após uma reunião no último dia 13, no Ministério de Gestão e Inovação, em que os Dirigentes das Entidades da Polícia Civil foram convidados a participar da negociação. Depois de muito debate, ficou estipulado que ocorreria o reajuste conforme o encaminhamento da mensagem do DF.

A Deputada Federal, Erika Kokay (PT-DF), ressaltou que este é um momento importante para manter a união em busca da aprovação do PLN e também para tratar sobre o Fundo Constitucional do DF. “É fundamental que nós possamos manter a unidade que nós construímos. Acredito que quanto mais suprapartidária é a luta, mais força ela tem. Nós temos outros desafios que também estão sendo encarados dessa forma, em que estamos lutando para que o reajuste do Fundo Constitucional seja retirado do arcabouço fiscal no Senado”.

Este foi um grande momento para a categoria que esteve em peso na assembleia geral do Sindicato. O Senador, Izalci Lucas (PSDB-DF), A Deputada Federal, Erika Kokay (PT-DF), o Deputado Federal, Reginaldo Veras (PV-DF), o Deputado Federal, Rafael Prudente (MDB-DF), e o Presidente da Câmara Legislativa do DF e Deputado Distrital, Wellington Luiz (MDB-DF).

Publicado em 16/06/2023

SINDEPO/DF

SCES Trecho 2, Lote 25
Dentro do Clube da ADEPOL
CEP: 70.200-002
Funcionamento: Segunda à Sexta das 9 às 18h

ADEPOL/DF

SAIS Lote 02, Bloco “D”
Departamento de Polícia Especializada/DPE
CEP: 70.619-970
Funcionamento: Diariamente das 9 às 18h

Siga-nos

Site7Dias