Começou hoje, 20, a série de sabatinas do Metrópoles aos 11 candidatos ao Governo do Distrito Federal. Neste primeiro dia Alberto Fraga (DEM), Renan Arruda (PCO), Júlio Miragaya (PT), Ibaneis Rocha (MDB), Alexandre Guerra (Novo) e Fátima Sousa (PSol) respondem as perguntas dos jornalistas e os questionamentos apontados entidades sindicais patrocinadoras do evento, dentre elas, o Sindicato dos Delegados de Polícia do DF.
Para o Presidente do Sindepo, Rafael de Sá Sampaio, a sabatina com os candidatos é muito positiva. “O sentimento de todos é da necessidade de mudança, pois está muito claro que a má gestão do GDF está levando toda a sociedade a viver esse momento tão difícil. E, as dificuldades ultrapassam a Polícia Civil, nós precisamos de renovação”.
Na avaliação do presidente do Sindepo, os candidatos têm se mostrado sensíveis a situação da Polícia Civil, “uma carreira que está há anos sem qualquer reajuste, portanto, se fala muito na reabertura desse diálogo e até mesmo o pagamento imediato do acordo que foi feito na campanha de 2014”.
O Vice-Presidente do Sindepo, Paulo Roberto D’Almeida, também avalia as sabatinas como uma boa oportunidade de interação entre as entidades de classe e os candidatos. “As perguntas formuladas por nós foram gravadas e agora são apresentadas a cada um deles, que discutem com os jornalistas os temas e as propostas apresentadas. Assim podemos analisar cada um”, diz.
A expectativa para o segundo dia de sabatina é a presença do governador do DF, Rodrigo Rollemberg. “Amanhã deve haver um momento diferente. Vamos ver como o candidato à reeleição vai reagir a todos os questionamentos que envolvem o seu governo, a falta de gestão, falta de projetos, falta de tudo que o GDF tem vivido”, destaca Rafael Sampaio.
Publicado em 20/08/2018