A reunião agendada para esta quinta-feira (16) com o Governador Rodrigo Rollemberg e policiais civis foi desmarcada. Não houve reagendamento. A informação foi fornecida pelo Deputado Wellington Luiz e confirmada pelo Deputado Rodrigo Delmasso, Líder do Governo na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
“O Governador, mais uma vez, descumpre os compromissos assumidos com os policiais e parlamentares, revelando desprezo à instituição e seus servidores. Aproveitamos o ensejo para informar que a pauta da Câmara continua em obstrução pelos deputados. Diante disso, a presença dos policiais naquela Casa revelou-se imprescindível”, enfatizou o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal, Rafael Sampaio.
O delegado informou ainda que as diretorias dos sindicatos da PCDF reunirão nesta quinta-feira, no período da tarde, para traçar estratégias de mobilização da categoria e de manifestações na Câmara Legislativa do DF “visando manter a pauta obstruída”, complementou o presidente do Sindepo.
Dois blocos permanecem em obstrução desde a última terça-feira: Trabalho por Brasília, liderado pelo Deputado Wellington Luiz e composto pelos parlamentares Rafael Prudente, Celina Leão, Raimundo Ribeiro e Robério Negreiros; Sustentabilidade e Trabalho, liderado pelo Deputado Cláudio Abrantes e composto pelos deputados Chico Leite, Reginaldo Veras e Joe Valle; além do apoio dos Deputados Wasny de Roure, Chico Vigilante e Liliane Roriz.
“Aproveitamos para elogiar a postura dos parlamentares e em face dessa situação, reitero que iremos permanecer ocupando as galerias da Câmara solicitando obstrução das votações”, concluiu Rafael Sampaio.
Ascom Sindepo / Adepol
Publicado em 16/03/2017