Notícias

Presidentes do Sindepo-DF e Adepol-DF se reúnem com ministro da Justiça para debater pautas prioritárias para a Segurança Pública

Os presidentes do Sindicato dos Delegados de Polícia (Sindepo-DF), Marcelo Portella, e da Associação dos Delegados de Polícia do Distrito Federal (Adepol-DF), Amarildo Fernandes, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (25) com o ministro da Justiça Anderson Torres. Na oportunidade, o grupo apresentou pautas de relevância para a categoria, como a Lei Geral de Polícia Civil, Reforma Administrativa, o novo Código de Processo Penal (CPP), além da vacinação para policiais.
As Entidades Integradas estão atentas ao trâmite da Lei Geral das Polícias Civis, cujo projeto está na Câmara dos Deputados desde 2007. Ela é de grande importância para a categoria porque delimita a espinha dorsal institucional e confere prerrogativas funcionais importantes, permitindo o estabelecimento de políticas nacionais.
A prioridade da vacinação dos policiais civis tem sido defendida pelas entidades desde o início da pandemia, além de causar a morte de diversos servidores, a doença também afeta diretamente a rotina nas corporações com o grande número de afastamento de policiais de suas funções em decorrência do vírus.
Na ocasião também estiveram presentes o presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC) e diretor da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Robson Cândido, o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ), Gustavo Mesquita Galvão Bueno, além de representantes de outras Entidades de Classe.

Publicado em 26/05/2021

SINDEPO/DF

SCES Trecho 2, Lote 25
Dentro do Clube da ADEPOL
CEP: 70.200-002
Funcionamento: Segunda à Sexta das 9 às 18h

ADEPOL/DF

SAIS Lote 02, Bloco “D”
Departamento de Polícia Especializada/DPE
CEP: 70.619-970
Funcionamento: Diariamente das 9 às 18h

Siga-nos

Site7Dias