Tivemos uma grande notícia nesta terça-feira(09), o processo para a instituição da mesa de negociação única e permanente para a Polícia Civil do Distrito Federal (@pcdf_oficial) foi encaminhado ao Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) com parecer favorável concedido pelo Ministério da Justiça (MJSP). Este avanço crucial permitirá a criação de um espaço destinado à discussão do reajuste salarial dos policiais civis do DF.
Os sindicatos apresentarão uma proposta central: restabelecer a paridade salarial entre os policiais civis do DF (PCDF) e os federais (PF). Esta reivindicação é a principal demanda dos policiais civis do DF, e as entidades sindicais estão determinadas a garantir que os governos Distrital e Federal trabalhem juntos para atender a essa necessidade vital, assegurando justiça e motivação aos profissionais da segurança pública.
Esse avanço significativo é resultado direto da articulada feita pela senadora @leiladovolei, Deputado Rafael Prudente e Deputada Erika Kokay, que defenderam incansavelmente o destravamento do processo. A atuação dos parlamentares combinada com a luta dos sindicatos, foi fundamental para esse progresso. Agradecemos ao ministro, @mjspgov, Ricardo Lewandowski e ao secretário Manoel Carlos pelo apoio incansável. O Sindepo DF reafirma seu compromisso de lutar até o fim para que a simetria salarial entre a PCDF e a PF seja restabelecida, garantindo o reconhecimento e a motivação de todos os integrantes das carreiras de Delegado de Polícia e de Policiais Civis do DF.
Publicado em 10/07/2024