Notícias

Operação Tabulare: Delegado apresenta quadrilha de produtores rurais

A Polícia Civil do Distrito Federal realizou na manhã desta terça-feira (3) operação para desarticular uma quadrilha formada por produtores rurais suspeitos de sonegar impostos. São 13 mandados de prisão, também cumpridos nos estados de Goiás e Espírito Santo.

Outras seis pessoas na capital do país devem ser levadas à Delegacia de Combate ao Crime Organizado para prestar depoimento. A estimativa é de que os envolvidos tenham desviado pelo menos R$ 25 milhões nas fraudes fiscais.

 

De acordo com o Delegado-chefe da DECO, Luiz Henrique Dourado, o grupo atuava há cerca de um ano usando “laranjas”. Os “corretores” ligados a empresas do Espírito Santo faziam a intermediação entre compradores de grãos do estado e produtores rurais de outras unidades da federação.

 

Depois de fechar o negócio, eles solicitavam aos responsáveis pelas organizações de fachada a emissão de uma nota fiscal fria. O documento era usado no transporte da carga, dando a aparência de que a ação ocorria de forma legal.

 

Com isso, segundo a polícia, o produtor rural não pagava o imposto devido, e o comprador do ES adquiri a crédito de ICMS, enquanto o débito tributário ficava no nome de uma empresa inexistente e que tinha sócios “laranjas”. A ação foi batizada de Operação Tabulare e conta com o apoio da Secretaria da Fazenda.

Fonte: g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/02/policia-prende-suspeitos-de-sonegar-r-25-milhoes-em-impostos-no-df.html

Publicado em 14/12/2015

SINDEPO/DF

SCES Trecho 2, Lote 25
Dentro do Clube da ADEPOL
CEP: 70.200-002
Funcionamento: Segunda à Sexta das 9 às 18h

ADEPOL/DF

SAIS Lote 02, Bloco “D”
Departamento de Polícia Especializada/DPE
CEP: 70.619-970
Funcionamento: Diariamente das 9 às 18h

Siga-nos

Site7Dias