Notícias

Operação “Decantação”: Delegado Flamarion Vidal apresentou o caso

A Polícia Civil do DF prendeu dois militares de Goiás na manhã desta terça-feira (9) suspeitos de executar um homem de 27 anos no primeiro semestre deste ano. A vítima foi abordada em uma casa de Valparaíso, no Entorno, e morta em Santa Maria. Outros dois PMs, também apontados como participantes no crime, são procurados pela corporação.

De acordo com a corporação, a ação ocorreu no dia 9 de maio. Thiago Augusto Mota Rodrigues estava em casa e tentou fugir pelo telhado de residências vizinhas. Um dos policiais atirou e acertou a barriga dele. Em vez de levá-lo ao hospital, os militares teriam conduzido o homem a um local ermo de Santa Maria e ordenado que ele ficasse de joelhos. Ele levou cinco tiros, sendo três na cabeça e dois nas costas.

As razões para abordar Rodrigues não foram informadas pela instituição. O caso é investigado pelos agentes da 33ª Delegacia de Polícia.

A operação foi batizada de “Decantação”, em referência ao processo de separação das substâncias puras das impuras. Ela atende aos mandados de prisão temporária e busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal e pelo Tribunal de Júri de Santa Maria.

Fonte: g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2014/09/pms-suspeitos-de-executar-homem-com-cinco-tiros-no-df-sao-presos.html

Publicado em 14/12/2015

SINDEPO/DF

SCES Trecho 2, Lote 25
Dentro do Clube da ADEPOL
CEP: 70.200-002
Funcionamento: Segunda à Sexta das 9 às 18h

ADEPOL/DF

SAIS Lote 02, Bloco “D”
Departamento de Polícia Especializada/DPE
CEP: 70.619-970
Funcionamento: Diariamente das 9 às 18h

Siga-nos

Site7Dias