A Associação e o Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal – ADEPOL&SINDEPO, vêm a público repudiar veementemente o repetido desprestígio à instituição Polícia Civil do Distrito Federal ao substituir Delegados de Polícia do Distrito Federal por pessoas estranhas aos quadros dessa valorosa instituição.
Essa conduta se verificou na substituição do Chefe da Assessoria Legislativa, da Assessoria Especial e, agora, da Subsecretaria de Inteligência, todos da Secretaria de Segurança Púbica do Distrito Federal.
A Subsecretaria de Inteligência, desde a sua criação e em face da natureza de suas competências, tem as suas atividades desempenhadas por servidores da Polícia Civil do Distrito Federal, especialistas em atividade de inteligência policial, os quais sempre promoveram valiosas contribuições à Segurança Pública do Distrito Federal, ao longo dos anos.
Contudo, desrespeitando a vocação desses especialistas e desmerecendo a instituição Policial Civil, o Senhor Governador, mais uma vez, menospreza os quadros de servidores do Distrito Federal.
A Diretoria.
Publicado em 19/04/2016