Notícias

MP cobra investigação da PM sobre blitz que esculachou delegado

Delegado ficou sob a mira de metralhadoras, foi xingado e ameaçado por homens que usavam viaturas e fardas pretas sem qualquer identificação

Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por meio da 3ª Promotoria de Justiça Militar, requisitou, nesta terça-feira (23/8), a instauração de investigação à Polícia Militar do DF (PMDF) sobre a abordagem violenta sofrida pelo delegado-chefe da 17ª DP (Taguatinga Norte), Mauro Aguiar, durante uma suposta blitz. O prazo para resposta é de 10 dias.

Conforme revelou o Metrópoles, o policial ficou sob a mira de metralhadoras e foi xingado e ameaçado por homens que usavam viaturas e fardas pretas sem qualquer identificação funcional. O caso aconteceu na madrugada de sábado (13/8) na DF-459, rodovia que liga Samambaia a Ceilândia.

“Com a finalidade de se esclarecer a existência de indícios de materialidade e autoria de crime militar, o Ministério Público requisita a imediata instauração de procedimento de apuração preliminar para a colheita de eventuais elementos indiciários que justifiquem a instauração de inquérito policial militar”, destaca o documento.

Publicado em 29/08/2022

SINDEPO/DF

SCES Trecho 2, Lote 25
Dentro do Clube da ADEPOL
CEP: 70.200-002
Funcionamento: Segunda à Sexta das 9 às 18h

ADEPOL/DF

SAIS Lote 02, Bloco “D”
Departamento de Polícia Especializada/DPE
CEP: 70.619-970
Funcionamento: Diariamente das 9 às 18h

Siga-nos

Site7Dias