As representações sindicais da Polícia Civil do DF (SINDEPO e SINDIPERÍCIA) vêm, por meio desta, externar que, nesta data, vencido o prazo para a concessão de reajuste geral para servidores, previsto no art. 73, VIII, da Lei 9504/97, foi dado mais um claro sinal de que não há qualquer disposição do Governador Rodrigo Rollemberg em relação à concessão de recomposição salarial para os servidores policiais civis.
Apesar do referido dispositivo ser permissivo com a recomposição das perdas inflacionárias, o que permitiria reajuste de mais de 60% para os integrantes da PCDF, acreditar na vontade de Rodrigo Rollemberg honrar com sua palavra, diante de tantas mentiras, é uma hipótese fantasiosa pautada em um espírito de profunda alienação ou subserviência.
Assim como as pontes e viadutos de Brasília que caem aos pedaços, a PCDF vem experimentando o maior grau de degradação de sua história no governo Rollemberg. Está sem rumo, como o trem do metrô que descarrilou por falta de manutenção e investimento.
A PCDF e o povo de Brasília não merecem a falta de palavra, gestão e políticas públicas impostas por Rodrigo Rollemberg.
Por amor ao povo e a cidade de Brasília, assim como à Instituição Polícia Civil do DF, assumimos o público compromisso de democraticamente derrotar Rodrigo Rollemberg nas urnas.
Os nossos servidores, ativos e inativos, constituirão um exército de cabos eleitorais contra Rollemberg e, diferentemente deste, cumpriremos com a nossa palavra.
SINDEPO/DF e SINDIPERÍCIA/DF
Publicado em 06/04/2018