Em uma reviravolta admirável, o time da Polícia Militar do Distrito Federal, o Estrelados FC, levou pra casa a taça da I Copa Adeboleiros Seleções após uma vitória sólida contra a Seleção TCU, que também fez uma boa campanha ao longo do campeonato. O saldo da partida ficou em 4 a 2. Classificado em último lugar para as semifinais, o time campeão teve uma evolução nítida que Alexandre Carvalho, que joga pela esquerda no Estrelados, atribui ao entrosamento. "Um time unido, onde boa parte do sucesso e da evolução foi graças ao nosso técnico Ítalo. No final, conseguimos um melhor resultado", comemora.
Amarildo Fernandes, presidente da Adepol DF, já vê os resultados para além do futebol: "As pessoas que recebiam a gente com toda uma formalidade lá na Câmara Legislativa, por exemplo, já começaram a nos cumprimentar lá de uma forma mais descontraída, falando de futebol e lembrando do campeonato", observa.
Operada nos moldes da tradicional Copa Adeboleiros, neste ano a disputa trouxe uma a novidade: Aumentar a integração entre servidores convidando cinco times de órgãos do DF, além do time da casa, o Adeboleiros FC, para correr atrás da bola, confraternizar e ocupara as manhãs de sábado e as noites de terça com atividades e competição saudáveis.
Apesar da derrota, todo mundo "saiu ganhando" já que o objetivo do evento foi atingido: "Integração total das equipes, todas tem as portas abertas para promover um serviço melhor. Agradeço todo mundo que tornou isso possível, e ano que vem tem mais, a gente já está se preparando pro próximo", revela o Diretor de Esportes da Adepol, José Eduardo Escanhoela, o idealizador da competição e cérebro por trás da organização.
O Adeboleiros FC se classificou na fase 1 em primeiro lugar, com dez pontos, mas caiu nas semifinais ao perder para o time campeão, os Estrelados, por 3 a 0. A disputa pelo terceiro lugar contra a APCF foi acirrada e determinada nos pênaltis, com vitória da APCF por um gol de diferença. "Hoje a gente jogou bem e a disputa foi pros pênaltis. Mas faz parte, nem sempre o melhor time vence. Ano que vem vai ser melhor. Nosso time é novo e vem se conhecendo há alguns meses. Tem que encaixar o time, perdemos muitos gols" conta Fernando Alvez, vulgo Crossfit.
A chamada "Maldição do Adeboleiros" continua firme e forte. Ela diz que quem ganha o torneio início, vencido este ano pelo time do TCDF, não ganha o campeonato. Dito e feito, caíram na primeira fase junto à CLDF, que também não se classificou, ambos com apenas três pontos na tabela.
Um campeonato se faz com várias mãos. Além do nosso staff, tivemos o apoio de parceiros incríveis:
Apli Investimentos @aplinvest - Planejamento financeiro individualizado, para viabilizar seus sonhos.
Banco Inter @interbr - O super APP da sua vida financeira. Abra sua conta.
Cervejaria Quatro Poderes @cervejaria4poderes - Todo Poder à Água, ao Malte, ao Lúpulo e ao Malte.
Dr, Hilton Monteiro @dr.hiltonmonteiro - Você em alta performance! Dr. Hilton Monteiro, especialista em saúde sexual masculina.
Enilson Lopes Buffet @enilsonlopessouza - Transforme sua festa em um evento com Enilson Lopes Buffet.
Fernandes e Coelho Imobiliária @fernandesecoelho - Compra, venda e Aluguel. Seu imóvel na sua medida.
Publicado em 26/06/2024