A equipe de Atletismo da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Distrito Federal (Adepol/DF), participou da competição Pró-Índice na categoria Adulto e Sub 16. As disputas que aconteceram no último final de semana, nos dias 19 e 20 de novembro, foram realizadas na pista sintética do Centro Integrado de Educação Física do DF.
A disputa faz parte do cronograma da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), ao qual a instituição é filiada, como explica o Delegado aposentado da PCDF, Amado Pereira. “O Pró-Índice são competições que a CBAt/DF faz dentro das categorias para o atleta verificar seus níveis, pontuando rankings no Distrito Federal e também nacional. Essas classificações possibilitam que os atletas possam participar da Seleção Brasileira, eventos mundiais e sul-americanos. Nós, por exemplo, temos a Vida Aurora que é uma sócia atleta da Adepol/DF, está federada entre as melhores do Brasil e compõe a Seleção Brasileira adulta. Recentemente foi campeã do Sub-23 na Colômbia”.
Esta foi a primeira competição em que a equipe de Atletismo da Adepol/DF participou como federada junto à CBAt. A atleta Camilli Raquel foi o destaque, com a 1ª colocação na prova de 100m rasos e 5º lugar nos 200m rasos. Na categoria para Pessoas com Necessidades Especiais, o atleta Lucas Rodrigues da Silva levou o 1º lugar para 100m e 200m rasos. Os atletas Delcides Sobrinho, Gabriel de Oliveira e Nayane Beatriz garantiram os 1º lugares para as categorias de 250m, 5 mil e 800m, além da 3ª posição no pódio para Decildes nos 400m rasos.
As competições acontecem de acordo com o calendário da CBAt e é importante para que os atletas da equipe possam melhorar suas performances, demonstrando as evoluções que conquistam por meio dos treinos.
Publicado em 22/11/2022