Atentos ao compromisso firmado com a Polícia Civil do Distrito Federal durante a campanha de reeleição do Governador do DF, Ibaneis Rocha, o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Distrito Federal (Sindepo/DF) e a Associação dos Delegados de Polícia Civil do Distrito Federal (Adepol/DF) deram entrada nos pedidos de instrução dos processos que compõem o regime jurídico e a redução de interstício da PCDF, na tarde desta terça-feira (18), na Delegacia-Geral de Polícia Civil.
O primeiro ofício prevê a edição do ato normativo referente a delegação de competência da União para o GDF, tendo em vista que atualmente o Governador não tem autoridade para fazer reajustes nos salários repassados à PCDF. Já o segundo ofício apresenta a proposta para a concessão de redução de interstício para os integrantes das carreiras da Polícia Civil do Distrito Federal.
As Entidades Integradas salientam que irão monitorar e cobrar celeridade no andamento das propostas, tendo em vistas que elas não criam nem acrescentam despesas adicionais para o presente ano, considerando que são apenas autorizativas. A luta é para que estas demandas possam tramitar ainda este ano para o Governo Federal.
Publicado em 19/10/2022