As diretorias das entidades integradas Adepol & Sindepo compareceram à Direção-Geral da PCDF para entregar os pleitos da categoria deliberados em assembleia. Ao todo, foram entregues cinco ofícios que solicitam:
1.A extinção da Decrim considerando a defasagem do quadro de Delegados de Polícia na PCDF e a reduzida quantidade de demanda na delegacia.
2.A limitação do horário de funcionamento da 18ª DP (Brazlândia) considerando a defasagem do quadro de pessoal.
3.A ampliação no rol de crimes passíveis de registro eletrônico, incluindo o registro de ocorrência de roubo que não necessite de exame pericial, como por exemplo: roubo à transeunte, roubo em paradas de ônibus, roubo em saída de banco, etc.
4.A unificação das Ceflag’s devido à defasagem do efetivo de Delegados de Polícia. A categoria solicita também a suspensão do fornecimento de acesso ao sistema Millenium para a SSP/DF devido à falta de políticas de segurança pública.
5.Os Delegados de Polícia cobram novamente a manifestação de apoio por parte da Direção-Geral ao movimento reivindicatório, com a aprovação dos pleitos da categoria e divulgação dos índices que demonstram o incremento da criminalidade no DF.
Além disso, em todos os documentos entregues, as entidades integradas destacam que as medidas visam otimizar a prestação de serviços pela PCDF à população e cobram a declaração do Diretor-Geral, Eric Seba, em relação a entrega do cargo.
O Diretor-adjunto da PCDF, Cícero Jairo, recebeu os representantes das categorias e foi definido que na próxima segunda-feira, 03/10, haverá uma reunião com o Diretor-Geral.
Publicado em 03/10/2016