Notícias

Entidades da PCDF fazem articulações policiais em busca da recomposição salarial para a categoria

Os trabalhos de articulação política continuam em busca da conquista do direito à recomposição salarial para as Forças de Segurança Pública do Distrito Federal. A Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do DF (Sindepo-DF), Cláudia Alcântara, está em uma jornada nesta semana, no Congresso Nacional, para debater com parlamentares formas de viabilizar a garantia deste pleito. 

Nesta sexta-feira (05), a Presidente se reuniu com Parlamentares da Câmara dos Deputados e da Câmara Legislativa do Distrito Federal, no Palácio do Planalto, para cobrar que o acordo firmado na Câmara Federal, no último dia 26, seja cumprido no prazo máximo de até 30 dias. Os Senadores Leila Barros (PDT) e Izalci Lucas (PSDB), os Deputados Federais Erika Kokay (PT) e Rafael Prudente (MDB), e os Deputados Distritais Jane Klébia (AGIR) e Roosevelt Vilela (PL) estiveram com o Secretário-Executivo do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Ricardo Cappelli, e técnicos dos órgão de Segurança Pública e Planejamento da União, e exigiram que o Projeto de Lei do Congresso Nacional Nº02 (PLN Nº02) retorne à Casa até a próxima semana, já com os ajustes.

A agenda da presidente do Sindepo está a todo vapor. Nesta quarta-feira (03), a presidente fez uma visita ao gabinete da Deputada Federal, Érika Kokay (PT), para se reunir com o chefe de gabinete que passou algumas orientações sobre recomposição salarial e afirmou que a Deputada está totalmente à disposição para ajudar as Entidades da PCDF nesta luta. 

Em visita ao gabinete do Senador Randolfe Rodrigues (REDE), na quarta-feira também, o Assessor Legislativo do parlamentar debateu sobre a criação de um Projeto de Emenda Constitucional. “Ele nos explicou que Rondônia passou por um processo similar e conquistou a equiparação com a Polícia Federal. Ele ficou de nos apresentar a documentação utilizada no processo para que seja feito um estudo para entender se conseguimos aplicar de alguma forma à nossa atual situação no Distrito Federal. O Assessor se propôs a fazer uma consulta à Consultoria Legislativa no Senado, que é altamente qualificada, para nos instruir sobre a melhor forma técnica e qual a melhor legislação para utilizar nesta situação e se isto é possível juridicamente”, explica a Presidente do Sindepo-DF, Cláudia Alcântara.

Publicado em 06/05/2023

SINDEPO/DF

SCES Trecho 2, Lote 25
Dentro do Clube da ADEPOL
CEP: 70.200-002
Funcionamento: Segunda à Sexta das 9 às 18h

ADEPOL/DF

SAIS Lote 02, Bloco “D”
Departamento de Polícia Especializada/DPE
CEP: 70.619-970
Funcionamento: Diariamente das 9 às 18h

Siga-nos

Site7Dias