Notícias

Em carreata, delegados protestam contra medidas do governo

Com massiva participação dos servidores, entidades que representam as categorias policiais no Brasil promoveram, na tarde desta quarta-feira (17/03), uma carreata em protesto contra atos recentes do governo.

O movimento organizado pela União dos Policiais do Brasil (UPB), que reúne 24 carreiras da segurança pública, e a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ) teve início no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, e foi até a Esplanada dos Ministérios.

“O governo tem atropelado os servidores públicos nas pautas do Congresso Nacional, aconteceu isso com a Lei Complementar 173, Reforma da Previdência, e agora durante a PEC Emergencial. Nós estamos o tempo todo pagando esse preço”, afirmou o presidente da ADPJ, Rafael Sampaio.

As forças de segurança afirmam estarem sendo desprestigiadas pelo atual governo, que poupou somente as progressões e promoções de carreira na PEC Emergencial aprovada pelo Congresso Nacional. “Os servidores estão empobrecendo junto com toda a população e nós precisamos de uma atenção, especialmente de um governo que foi eleito sob a bandeira da Segurança Pública”, disse Sampaio.

Outro ponto de descontentamento das entidades é sobre a falta de priorização dos servidores da segurança pública nas políticas de vacinação. “O governo precisa tratar bem aqueles que estão garantindo a segurança e a ordem durante esse período de pandemia, nos priorizando na vacinação diante dos grandes índices de contaminação aos quais estamos submetidos”, alerta o presidente da ADPJ.

Publicado em 17/03/2021

SINDEPO/DF

SCES Trecho 2, Lote 25
Dentro do Clube da ADEPOL
CEP: 70.200-002
Funcionamento: Segunda à Sexta das 9 às 18h

ADEPOL/DF

SAIS Lote 02, Bloco “D”
Departamento de Polícia Especializada/DPE
CEP: 70.619-970
Funcionamento: Diariamente das 9 às 18h

Siga-nos

Site7Dias