Membros da diretoria das Entidades Integradas começaram o mês de setembro realizando visitas a delegacias do Distrito Federal. As primeiras foram as 1ª (Asa Sul), 16ª e 31ª (ambas em Planaltina).
A intenção é encurtar a distância entre o sindicato e os delegados, filiados ou não. Nesta bateria de visitas, ocorrida nos dias 04 e 05 de setembro, foram ouvidas demandas diversas, desde deficiência na estrutura dos alojamentos, como colchões e persianas estragadas, até falta de uma ação de estado estruturada para as práticas policiais. Foram reportadas à diretoria também queixas sobre o excesso de cobertura de plantão; a falta de policiais; e, os problemas de configuração do TCNet. Uma maior aproximação com a Diretoria Geral e a regulamentação da tramitação dos IPs também foram mencionados nos encontros. A diretoria também anotou na lista de demanda a sugestão dos policiais para que o curso da academia seja mais prático e menos teórico.
A pauta da equiparação salarial também foi largamente debatida em todas as delegacias. O presidente do Sindepo, Rafael de Sá Sampaio, atualizou os colegas sobre as ações da diretoria neste sentido, como reuniões e encontros que estão sendo mantidos com autoridades da União e do Distrito Federal, especialmente as bancadas da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional.
As visitas às delegacias continuam nas próximas semanas.
Ascom/ Sindepo e Adepol-DF
Publicado em 08/09/2017