Notícias

Deputados obstruem votações na CLDF em apoio aos policiais civis

Na terça-feira (14), todas as carreiras da Polícia Civil do DF se reuniram em Assembleia Geral Conjunta, na Câmara Legislativa do Distrito Federal. A manifestação foi decisiva para a obstrução da pauta.

Não houve votação e o Líder do Governo, Deputado Rodrigo Delmasso, precisou intervir, para solicitar ao Governador Rodrigo Rollemberg que recebesse os representantes das categorias da PCDF, juntamente com os parlamentares, para negociar. Ele propôs uma agenda para a próxima quinta-feira (16), às 11h, no Palácio do Buriti.

“Os parlamentares se comprometeram a manter a obstrução, como forma de cobrança pelo atendimento de nossa reivindicação, até que o GDF apresente uma proposta de recomposição e manutenção da paridade salarial”, destacou Rafael Sampaio, presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do DF (Sindepo).

A decisão de realizar Assembleia Extraordinária Conjunta foi tomada, de forma unânime pelos policiais, devido à urgência de intervenção nas negociações com o GDF pela recomposição salarial e manutenção da paridade com os servidores da Polícia Federal.

A manifestação foi decisiva para a obstrução da pauta pelos blocos: Trabalho por Brasília, liderado pelo Deputado Wellington Luiz e composto pelos parlamentares Rafael Prudente, Celina Leão, Raimundo Ribeiro e Robério Negreiros; Sustentabilidade e Trabalho, liderado pelo Deputado Cláudio Abrantes e composto pelos deputados Chico Leite, Reginaldo Veras e Joe Valle; além do apoio dos Deputados Wasny de Roure, Chico Vigilante e Liliane Roriz.
SINDEPO/DF
SINPOL/DF
SINPOC/DF

Publicado em 15/03/2017

SINDEPO/DF

SCES Trecho 2, Lote 25
Dentro do Clube da ADEPOL
CEP: 70.200-002
Funcionamento: Segunda à Sexta das 9 às 18h

ADEPOL/DF

SAIS Lote 02, Bloco “D”
Departamento de Polícia Especializada/DPE
CEP: 70.619-970
Funcionamento: Diariamente das 9 às 18h

Siga-nos

Site7Dias