Recife(PE) foi palco do 21º Campeonato Brasileiro Máster de Atletismo, que aconteceu entre os dias 20 e 22 de outubro. Realizado na Universidade Federal de Pernambuco, o evento contou com a presença de mais de 300 atletas, totalizando quase mil participantes, incluindo árbitros, familiares e jornalistas.
O campeonato, organizado em uma parceria entre a Federação de Atletismo de Pernambuco, Abram e a Associação de Atletismo de Pernambuco, destacou-se por sua excelente organização.
Representando o Distrito Federal, a equipe composta por 24 atletas, dentre eles, vários policiais civis, com 3 Delegados, foi uma das protagonistas do evento. A Polícia Civil do Distrito Federal novamente se fez presente no pódio, conquistando muitas medalhas.
O delegado Amado Batista, considerou a competição uma experiência positiva, com resultados satisfatórios. “Um campeonato de nível bem alto e com muitos atletas nacionais”, destacou.
A Delegada Márcia Margareth, lotada na Comissão Permanente de Disciplina, teve uma performance exemplar. Ela competiu em seis provas: 100 metros, 200, 400, disco, e revezamento 4x100. Em todas, Márcia garantiu a medalha de ouro, consagrando-se campeã brasileira em cada categoria.
Sobre sua conquista, a Delegada declarou: "Espero que Deus dê muita saúde a todos os atletas para continuarmos buscando o bem-estar e o bem para nós, nossas famílias, instituições e para a sociedade", afirmou a servidora.
O campeonato reforça a importância do esporte e da dedicação, demonstrando que, independentemente da profissão, é possível alcançar excelentes resultados quando se tem paixão e determinação.
O presidente da Adepol, Amarildo Fernandes comemorou o resultado. “É incrível ver os Delegados competindo com esse nível de performance. A Adepol está sempre de portas abertas para apoiar os atletas Delegados”, finalizou Amarildo.
Publicado em 27/10/2023