A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou na manhã desta quinta-feira (8) uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A Delegada-Chefe da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, Dra. Sandra Gomes Melo, compôs a mesa do evento que faz parte da Semana Legislativa pela Mulher, que integra o calendário oficial da Casa. Os debates envolvem a violência doméstica, os direitos das mulheres e os desafios à equidade de gênero.
Na solenidade, Dra. Sandra Gomes fez um discurso emocionado destacando as demais atividades exercidas por mulheres na Polícia Civil e em outras corporações. “Nós somos um número muito expressivo; são papiloscopistas, peritas, agentes de custódia, escrivãs, agentes de polícia, Policiais Militares, do Corpo de Bombeiros. Nós realmente desafiamos estar num espaço que ainda, para muitos, é visto como um espaço exclusivamente masculino, mas nós temos mostrado que não é, e justamente essa sensibilidade, que tem permitido essas transformações”, declarou.

Estavam presentes no plenário, as delegadas: Dra. Vera Lúcia da Silva, Dra. Elizabeth Rocha, Dra. Cláudia Maria Alcântara, Dra. Fabíola Chelotti, Dra. Mônica Chmielewski Loureiro, Dra. Mariliza Gomes, entre outras autoridades, como o juiz da Vara de Violência contra a Mulher do TJDFT, Ben-Hur Viza.
Na CLDF, a população conta com os serviços da Procuradoria Especial da Mulher, uma unidade da Casa que recebe denúncias e acompanha casos de violência e discriminação.
Fotos: Carlos Santos
Publicado em 08/03/2018