Notícias

Criação de serviço voluntário na Polícia Civil é aprovado por Deputados Distritais

Foi aprovado ontem na Câmara Legislativa o projeto de lei (PL) que cria o serviço voluntário na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A votação foi acompanhada de perto pelo Presidente do Sindicato dos Delegados do DF, Rafael Sampaio, e outros delegados.

Os 22 deputados distritais que estavam presentes votaram a favor. A votação aconteceu em uma sessão extraordinária e foi aprovada em dois turnos.

O projeto institui o pagamento de “valores extras” a policiais civis que decidirem trabalhar em dias de folga. A gratificação será de R$ 400 por oito horas de turno ou escala de trabalho. A proposta faz parte do pacote encaminhado pelo governador a CLDF. O objetivo é reabrir as delegacias de polícia que ainda estão funcionando em horário reduzido por falta de estrutura.

Para Rafael Sampaio, presidente do Sindicato dos Delegados do DF (Sindepo-DF), o serviço voluntário é uma medida justa, pois cria a possibilidade da administração remunerar o policial por serviços extraordinários. “ Assim, as convocações compulsórias vão ser naturalmente substituídas pelo trabalho voluntário remunerado”, avalia.

Publicado em 25/01/2019

SINDEPO/DF

SCES Trecho 2, Lote 25
Dentro do Clube da ADEPOL
CEP: 70.200-002
Funcionamento: Segunda à Sexta das 9 às 18h

ADEPOL/DF

SAIS Lote 02, Bloco “D”
Departamento de Polícia Especializada/DPE
CEP: 70.619-970
Funcionamento: Diariamente das 9 às 18h

Siga-nos

Site7Dias