Foto: Delegados Rafael Sampaio e Benito Tiezzi acompanharam a audiência pública
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado debateu nesta quarta-feira (13), em audiência pública, a atuação do crime organizado nos assaltos a carros fortes, caixas eletrônicos e transporte de valores com a utilização de explosivos.
De acordo com o Delegado-Chefe da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos da PCDF, Fernando Cesar Costa, um dos convidados da audiência, devido à capacitação da polícia judiciária, ao investimento na estrutura e na tecnologia da PCDF, essa modalidade de crime foi praticamente eliminada do Distrito Federal. “Em 2015, tivemos sucesso graças à investigação policial e ao trabalho da polícia judiciária que culminou na prisão de 15 pessoas envolvidas, numa série de ataques a bancos, com uso de explosivos no DF”, lembrou Costa.
Em nível nacional, segundo a Federação dos Trabalhadores de Transportes de Valores (Fintrave), existe um crescente ataque a carros fortes com armamentos de uso das Forças Armadas, além de explosivos, o que tem acentuado a insegurança dos trabalhadores do setor.
Ascom Sindepo/Adepol DF
Publicado em 13/09/2017