Amigo policial,
estive ontem (12) com o governador Rodrigo Rollemberg para tratar sobre as emendas da MP 782, da PEC da federalização e da paridade da Polícia Civil.
Desde o mês passado, quando retomamos o diálogo, tento encontrar uma solução possível para atender à principal reivindicação dos policiais. Durante a conversa, ele levantou as dificuldades enfrentadas pelo GDF, mas apresentei novos caminhos para que o reajuste seja efetivado o quanto antes.
Me comprometi a fazer reuniões em órgãos do Governo Federal para construir novas soluções, inclusive com a participação do Rollemberg. Sabemos que a recomposição salarial para a categoria está condicionada ao aval do governador e não pouparei esforços para que a mensagem seja enviada para a presidência da República ainda neste ano.
Entendo a frustração dos policiais, mesmo porque também é minha, mas ficar de braços cruzados não irá resolver o nosso problema.
Não vou desistir e lutarei até o fim junto com a categoria para que a paridade histórica e legal com a PF se torne uma realidade.
Dep. Laerte Bessa – PR/DF
Foto: Reprodução Internet
Publicado em 13/09/2017