Na tarde desta quinta-feira (14) a Diretoria do Sindepo, representada pelo presidente, Rafael Sampaio, e pelo Diretor Benito Tiezzi, cumpriu um roteiro de encontros com parlamentares no Congresso Nacional.
No Senado Federal tramitam dois projetos importantes, um deles, é o Projeto de Lei do Senado 366/15 que permite investigados em inquéritos policiais a terem espaço para defesa e contraditório dentro do próprio inquérito. O Senador Roberto Rocha (PSB/MA) apoia a proposta que já foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania na quarta-feira (13).
A matéria segue para a Câmara dos Deputados, a menos que haja recurso para levá-lo ao Plenário do Senado.

Delegados, Rafael Sampaio e Benito Tiezzi no encontro com o Senador Cássio Cunha Lima e a Deputada Mara Gabrilli.
Outro registro dos Delegados com parlamentares refere-se ao Projeto de Lei da Câmara – PLC 07/16 – que estabelece o direito da vítima de violência doméstica ter atendimento policial e pericial especializado, ininterrupto e prestado, preferencialmente, por servidores do sexo feminino.
A proposta, que está pronta para votação no Plenário do Senado, recebe o apoio do Senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) e da Deputada Mara Gabrilli (PSDB/SP).
Ascom Sindepo / Adepol DF
Publicado em 15/07/2018