Os presidentes da Associação dos Delegados de Polícia do Distrito Federal (Adepol-DF), Amarildo Fernandes, e da Associação Tornado de Atletismo do DF, Édson Antônio da Silva, assinaram um termo de parceria que viabiliza, por dois anos, a mútua cooperação para aulas e treinos de atletismo de crianças, adolescentes e adultos no Clube da Adepol.
A aprovação da Lei nº 6888/2021 do GDF, que dispõe sobre a regularização de ocupações de associações em unidades imobiliárias da Terracap ou do DF, permitiu que as Entidades que ocupam hoje esses espaços, como é o caso de parte do Clube da Adepol, regularizem o pagamento da área mediante moeda social.
A escolha da Entidade parceira se deu pelo histórico filantrópico da Tornado, uma associação com cerca de 400 participantes, entre atletas e comunidade, sem fins lucrativos e de caráter sócio esportivo, educacional, cultural, sem caráter político-partidário ou de distinção de raça, credo ou cor, e que congrega os praticantes de esportes, dentre eles atletismo, em todas as modalidades, inclusive pessoas portadoras de necessidades especiais.
A Associação Tornado também é registrada junto a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Associação Brasileira de Atletismo Máster (ABRAM). Os atletas irão contar com três bases de treinamento: o Clube Adepol; as instalações físicas de uma pista de atletismo no Recanto das Emas; e o Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CECAF/CBMDF).
O presidente da Adepol avalia que só há vantagens nessa parceria. “Como muitos sabem, nós temos uma área abaixo das churrasqueiras que não é ainda registrada como da Adepol, é uma ocupação regularizada, mas é uma ocupação. Agora, com o advento dessa Lei, iremos regularizar essa situação de uma forma maravilhosa, formando atletas”, ressalta Fernandes.
Publicado em 18/02/2022