Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Federal prendeu três homens e apreendeu um adolescente na madrugada desta quarta-feira (9) suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em arrombar cofres de postos de combustíveis e pequenas agências bancárias no Distrito Federal. Com o grupo foram encontrados e recolhidos revólveres, celulares, marretas e machados, além de R$ 20 mil. O quarteto estava ainda com um saco de moedas que trazia a etiqueta do banco.
“Eles realizavam arrombamento das paredes das agências bancárias, posteriormente neutralizavam os mecanismos de alarme e vigilância e arrombavam os cofres, sempre com uso de ferramentas de molas de caminhão. Eles escolhiam agências de bancos pequenos justamente em razão do pouco incremento na segurança”, disse o titular da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos, Fernando Cesar Costa.
Os homens estavam sendo monitorados há quatro meses. No período, de acordo com a polícia, também agiram em cidades pequenas de Minas Gerais, Bahia e Goiás. A corporação estima que, de uma única agência, eles tenham levado R$ 40 mil.
Fonte: G1 DF
Publicado em 13/12/2015