A diretoria das Entidades Integradas se reuniu com a cúpula da Direção da Polícia Civil do Distrito Federal e com os representantes do Fórum das Entidades Associativas e Sindicais das PCDF nesta quarta-feira (31). Os encontros tiveram o objetivo de traçar estratégias a serem desenvolvidas em 2024 para atender as demandas da categoria.
O principal tema abordado nas reuniões foi a simetria salarial tendo como referência a Polícia Federal. “Esperamos que possa haver um encontro tanto com o Governo Federal, quanto com o Governo do Distrito Federal (GDF) para dar sequência a este processo. Essa questão é prioridade para todos nós, não apenas para os sindicatos e associações, mas para todos os policiais civis do Distrito Federal, detalhou a Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do DF (Sindepo-DF), Cláudia Alcântara.
Durante o encontro entre as Entidades Sindicais e Associativas, foram definidos os preparativos necessários para a solicitação da instalação de uma mesa de negociação, respaldada por lei, para tratar de reajustes e da reestruturação da carreira. Além disso, os vetos à Lei Orgânica das Polícias Civis e ao reajuste às forças de segurança pública foram objeto de discussão. Entre as autoridades presentes, estava a Deputada Federal Erika Kokay (PT).
Junto ao Delegado-Geral da PCDF, José Werick de Carvalho, os presentes deliberaram a respeito da escolha de um interlocutor da categoria no diálogo com o Governo Federal e o GDF. “O que nós desejamos é que o Governo do Distrito Federal indique o seu representante, e que ele tenha capacidade plena de decisão”, afirmou Dra. Cláudia. Ademais, houve a consideração do agendamento de reuniões futuras com outras autoridades governamentais.
Publicado em 01/02/2024