A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio do Departamento de Atividades Especiais – Depate, prendeu dez criminosos nesta semana. A ação faz parte da Operação Semana Mais Santa, com o objetivo de tirar de circulação autores de crimes graves.
Entre os presos há um ex-policial militar. Contra ele havia um mandado de prisão condenatória pela prática de latrocínio. A prisão ocorreu na cidade de Planaltina. Condenado a 21 anos de prisão em regime fechado, ele era procurado desde o ano 2000. O mandado expiraria em agosto de 2018, em decorrência da prescrição da pretensão executória da pena.
Além do ex-policial militar, a PCDF também prendeu mais nove pessoas. Duas em flagrante pela prática de tráfico de drogas e outras sete em cumprimento a mandados de prisão. Destaca-se a prisão de um condenado pela prática de estupro de vulnerável. Cumpridas as formalidades legais, os autores foram apresentados à Justiça.
A ação Semana Mais Santa gera impacto positivo na redução da criminalidade do DF e a sensação efetiva de justiça por parte da sociedade e das vítimas dos crimes praticados pelos envolvidos.
Divisão de Comunicação/DGPC