G1 – GLOBO.COM – A Polícia Civil realiza na manhã desta terça-feira (17) uma operação para prender cinco suspeitos de arrombar e furtar veículos no Distrito Federal. A “Ostentare” é realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e cumpre ainda seis mandados de condução coercitiva.
A ação policial ocorre em seis regiões: Águas Claras, Vicente Pires, Taguatinga, Samambaia, Sobradinho e Ceilândia. As investigações começaram no ano passado, mas as suspeita é que o bando agia desde 2013. Até esta terça, pelo menos 15 crimes de furto em veículos foram identificados, sendo que em três dessas ocorrências os homens levaram o carro da vítima.
Segundo a polícia, esse grupo era responsável por “boa parte” dos furtos no DF. Eles agiam quase todos os dias e conseguiam cerca de R$ 2 mil por fim de semana revendendo objetos de valor e aparelhos de som, sem nota fiscal. A operação tem esse nome porque os criminosos se “gabavam” dos crimes cometidos e do dinheiro que conseguiam com os delitos.
Do G1
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Leia matéria completa: https://goo.gl/p13wfR