METRÓPOLES – A Polícia Civil do DF cumpre nesta sexta-feira (22/9) mandados de prisão, condução coercitiva e de busca e apreensão em vários pontos do Distrito Federal, em uma operação, batizada de Sacerdote, contra a grilagem de terras na região do Setor de Mansões Dom Bosco, no Lago Sul.
Um dos endereços visitados pelas equipes da Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística (Dema) é a sede da Agência de Desenvolvimento (Terracap). Agentes da PCDF bloquearam a Diretoria Financeira e Administrativa da empresa.
Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão temporária, cinco de condução coercitiva (em que a pessoa é levada a depor) e 15 de busca e apreensão. Entre os alvos das investigações, iniciadas há um ano e três meses, estão Gustavo Adolfo Moreira Marques, servidor público aposentado do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) e que ocupava o cargo de diretor de Gestão Administrativa e de Pessoas (Digap) da Terracap, e um ex-servidor público da Administração Regional do Riacho Fundo I.
Leia matéria completa no METRÓPOLES:
https://goo.gl/cPwU8B