Câmara vota mudança na previdência dos servidores na terça

Texto foi articulado entre base aliada e oposição. Rollemberg parte para o corpo a corpo para unificação dos fundos

postado em 18/09/2017 06:00 / atualizado em 18/09/2017 06:41
Otávio Augusto

CORREIO BRAZILIENSE – Sustentabilidade. Esse é o termo que mais aparece no discurso dos agentes políticos envolvidos na discussão da unificação dos fundos previdenciários dos servidores da capital federal. Dividido em grupos antagônicos, o Palácio do Buriti defende a sustentabilidade da economia local e o pagamento dos salários em dia, com a aprovação das mudanças previdenciárias, assim como os representantes do setor produtivo do DF. Os empresários acreditam que a agregação dos sistemas ajudará a manter “sustentável” a economia local. Do outro lado, deputados de oposição, acreditam que a junção das reservas não é saudável para os servidores.

Confiante, o governador Rodrigo Rollemberg partiu para o corpo a corpo com os deputados distritais. O fim de semana ficou dedicado a convencer líderes de partidos e parlamentares para votar a favor do texto, que deve ir a plenário amanhã. O chefe do Palácio do Buriti usou a agenda oficial do fim de semana para “trabalhar” a importância do projeto. Estiveram com ele, na inauguração do Centro Olímpico e Paralímpico de Planaltina, os deputados Luzia de Paula (PSB), Agaciel Maia (PR) — líder do governo na Câmara — e Júlio César (PRB).

“Não vejo danos aos servidores, como estão ventilando por aí. Com a junção, poderemos pagar salários em dia, quitar horas extras da saúde, pagar benefícios de professores. O que estamos tentando é resolver os problemas sem remendos”, destaca o governador. Rollemberg também escalou o secretariado para detalhar a proposta aos servidores e reduzir as críticas dos sindicatos.

Leia matéria completa:

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2017/09/18/interna_cidadesdf,626748/camara-vota-substitutivo-a-mudanca-na-previdencia-dos-servidores.shtml

Do CORREIO BRAZILIENSE

SINDEPO/DF

SCES Trecho 2, Lote 25
Dentro do Clube da ADEPOL
CEP: 70.200-002
Funcionamento: Segunda à Sexta das 9 às 18h

ADEPOL/DF

SAIS Lote 02, Bloco “D”
Departamento de Polícia Especializada/DPE
CEP: 70.619-970
Funcionamento: Diariamente das 9 às 18h

Siga-nos

Site7Dias