TV Senado: Presidente do Sindepo fala sobre financiamento da segurança pública

/, Notícias/TV Senado: Presidente do Sindepo fala sobre financiamento da segurança pública

TV Senado: Presidente do Sindepo fala sobre financiamento da segurança pública

By | 2019-05-03T15:20:01+00:00 sexta-feira, 3 de maio, 2019|Inicio, Notícias|0 Comentários

O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do DF (Sindepo) e da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ), Rafael de Sá Sampaio participou nesta quinta-feira, 2, do programa de entrevista Cidadania, da TV Senado.

O apresentador Marcelo Campos  abordou como tema central o crime de lavagem de dinheiro. O presidente da ADPJ e delegado de polícia civil explicou aos telespectadores como ocorre a tipificação desse crime no país.

Sampaio destacou a origem do termo “lavagem de dinheiro”, quais as formas utilizadas no cometimento do crime e como funciona a atuação policial durante a investigação.

Na conversa também foi discutida a importância de manter o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) no Ministério da Justiça, uma vez que a entidade é fundamental para a investigação de casos de corrupção e lavagem de dinheiro.

Rafael Sampaio também falou sobre o financiamento da segurança pública a partir dos resultados de operações policiais. Uma  maneira de evitar o sucateamento das estruturas de segurança no Brasil.

A entrevista completa você confere agora no link: Entrevista TV Senado

Na programação a partir do dia 11 de junho, às 20h30. Canal: 51Net; 25Sky; 169GVT e 231.

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário