PCDF deflagra Operação Parabellum

//PCDF deflagra Operação Parabellum

PCDF deflagra Operação Parabellum

By | 2018-04-23T10:14:18+00:00 quinta-feira, 19 de abril, 2018|Notícias PCDF|0 Comentários

Nesta quinta-feira (19), policiais civis da 4ª DP realizaram a Operação *Parabellum para prender dois autores de duplo homicídio, ocorrido em janeiro deste ano, na cidade do Guará/DF. Drogas e munições foram apreendidas.

Com a participação de 70 policiais civis e apoio da Divisão de Operações Especiais – DOE, a operação visou o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária. As ações ocorreram em Santa Maria, Planaltina de Goiás e no Guará.
M.S.B., de 26 anos, foi preso na ação de hoje, em residência, localizada em Planaltina de Goiás. O segundo autor, de 23 anos, ainda está foragido. Os envolvidos já possuem antecedentes criminais. M.S.B. já tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, além do duplo homicídio. O foragido também era procurado pelo crime de roubo.

De acordo com o chefe da 4ª DP, delegado Johnson Kennedy, a dupla teria cometido o crime em razão de um acerto de contas por causa da morte de um familiar, vulgo “Biel”.
As investigações apontaram que as vítimas foram alvejadas e mortas nos fundos do posto de saúde da QE 38 do Guará II. Após o crime, a dupla saiu caminhando e intimidando as testemunhas oculares. “Na noite do ocorrido, a rua estava bastante movimentada, pois era uma noite de sábado”, conta o delegado.

Ao longo da apuração, várias provas foram colhidas, culminando na representação e decretação da prisão dos investigados. As buscas realizadas durante a operação, desta quinta-feira, também visaram à localização das armas de fogo utilizadas no crime.
Na casa do autor foram apreendidas munições, calibre 38 e 7.62; certa quantidade de maconha, um simulacro de arma de fogo e aparelhos celulares.

As investigações continuam objetivando prender o foragido e apreender as armas de fogo utilizadas pela dupla.
* Expressão em latim que significa: “Se você quer a paz, prepare-se para a guerra.”

Divisão de Comunicação/DGPC

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário