METRÓPOLES – Special K, droga usada em cavalos, é alvo de nova operação da PCDF

//METRÓPOLES – Special K, droga usada em cavalos, é alvo de nova operação da PCDF

METRÓPOLES – Special K, droga usada em cavalos, é alvo de nova operação da PCDF

By | 2018-06-07T14:39:49+00:00 quarta-feira, 30 de maio, 2018|Clipping|0 Comentários

METRÓPOLES – Em uma nova ofensiva contra a droga cetamina, usada como anestésico em animais de grande porte, a Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou uma operação nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (30/5) para prender cinco homens acusados de traficar o medicamento. As prisões ocorrem em Águas Claras, Guará, Taguatinga e em Goiânia. Também são cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.

As investigações conduzidas pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) que deram origem à Operação Special K tiveram início há três meses e identificaram um esquema de tráfico que ocorre em um estabelecimento comercial de Taguatinga, especializado na venda de produtos agropecuários.

As apurações apontaram que o comércio recebia usuários e traficantes, que compravam as ampolas para revender. Os criminosos, segundo o delegado chefe da Cord, Luiz Henrique Sampaio, desidratam o medicamento, transformando-o em pó. “Essa droga costuma ser vendida em sua forma líquida, mas, após passar pela desidratação, vira pó, consumido associado a outras drogas sintéticas, como o ecstasy”, explicou.

Investigações conduzidas pela 1ª DP (Asa Sul) apontaram que os profissionais forneciam a solução líquida do medicamento para usuários. As apurações começaram após a PCDF ter registrado a morte por overdose de um médico anestesista, em abril de 2017. A vítima seria viciada em anestésicos. O homem fazia pós-graduação em uma faculdade da Asa Sul para mudar de ramo e tentar escapar do vício.

Do Metrópoles 

Foto destaque: PCDF Divulgação 

Leia matéria completa: https://goo.gl/Bbxg26

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário