Criação de serviço voluntário na Polícia Civil é aprovado por Deputados Distritais

/, Notícias/Criação de serviço voluntário na Polícia Civil é aprovado por Deputados Distritais

Criação de serviço voluntário na Polícia Civil é aprovado por Deputados Distritais

By | 2019-01-25T13:39:29+00:00 sexta-feira, 25 de janeiro, 2019|Inicio, Notícias|0 Comentários

Foi aprovado ontem na Câmara Legislativa o projeto de lei (PL) que cria o serviço voluntário na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). A votação foi acompanhada de perto pelo Presidente do Sindicato dos Delegados do DF, Rafael Sampaio, e outros delegados.

Os 22 deputados distritais que estavam presentes votaram a favor. A votação aconteceu em uma sessão extraordinária e foi aprovada em dois turnos.

O projeto institui o pagamento de “valores extras” a policiais civis que decidirem trabalhar em dias de folga. A gratificação será de R$ 400 por oito horas de turno ou escala de trabalho. A proposta faz parte do pacote encaminhado pelo governador a CLDF. O objetivo é reabrir as delegacias de polícia que ainda estão funcionando em horário reduzido por falta de estrutura.

Para Rafael Sampaio, presidente do Sindicato dos Delegados do DF (Sindepo-DF), o serviço voluntário é uma medida justa, pois cria a possibilidade da administração remunerar o policial por serviços extraordinários. “ Assim, as convocações compulsórias vão ser naturalmente substituídas pelo trabalho voluntário remunerado”, avalia.

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário