Dia da Polícia Civil: solenidade na Câmara dos Deputados

/, Notícias/Dia da Polícia Civil: solenidade na Câmara dos Deputados

Dia da Polícia Civil: solenidade na Câmara dos Deputados

By | 2019-04-24T15:09:14+00:00 segunda-feira, 22 de abril, 2019|Inicio, Notícias|0 Comentários

Em homenagem ao Dia da Polícia Civil, comemorado no dia 21 de abril, a Câmara dos Deputados celebrou a data com uma Sessão Solene na manhã desta segunda-feira, 22. Após abertura da solenidade com apresentação do Hino Nacional, foi apresentado vídeo institucional em agradecimento à instituição Polícia Civil de todo o país.

O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do DF, Rafael de Sá Sampaio, foi convidado a discursar. Durante seu pronunciamento enfatizou a necessidade de investimento na Polícia Judiciária. “Hoje vivemos um sucateamento das polícias e uma epidemia de homicídios no Brasil. Com esse cenário, precisamos do apoio dos parlamentares para revertermos esse quadro. Contamos principalmente com os parlamentares que em suas campanhas eleitorais tiveram como base o discurso voltado para a segurança pública. A sociedade clama por mudanças e o estado brasileiro precisa estar atento a isso”, afirmou o presidente do Sindepo.

O presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, e também Diretor da Polícia Civil do DF, Robson Cândido Silva, reforçou a importância do fortalecimento da Polícia Judiciária. “Em breves palavras quero dizer que vamos continuar no combate ao crime organizado e na proteção de valores democráticos. E vamos trabalhar forte nos quatro pilares da Polícia Judiciária: autonomia orçamentária e financeira; identidade da Polícia Judiciária; qualificação dos profissionais; e integração entre os órgãos de segurança de controle e fiscalização”, destacou Robson Cândido.

O diretor do Departamento de Polícia Especializada do DF, Victor Dan, falou sobre a paz social e lamentou a situação vivida no Rio Grande do Norte. “A Polícia Civil do Brasil precisa torna-se independente e forte para ajudar o cidadão. Somente assim será possível dar continuidade às investigações e aos bons resultados”, disse o diretor do DPE.

O presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis, André Luiz Gutierrez, discorreu sobre a difícil situação vivida pela categoria. “A Proposta de Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil visa resgatar a instituição e fortalecer nossos profissionais na missão sagrada que a sociedade lhes conferiu de garantir a segurança de cada cidadão”, disse o presidente da Cobrapol.

A homenagem ao dia da Polícia Civil foi proposta pela deputada federal Carla Zambelli, PSL-SP, que contou também com a presença da deputada Bia Kicis, PSL-DF, de lideranças do Sinpol-DF e Sinpol-AP, além de outros representantes da Polícia Judiciária no país.

Confira a solenidade na íntegra:  https://www.camara.leg.br/evento-legislativo/55166 

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário