AUTORIDADES CONFIRMAM PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM NACIONAL DA INTELIGÊNCIA APLICADA PARA O COMBATE À CRIMINALIDADE (26 E 27 DE NOVEMBRO – 3ª E 4ª)

/, Notícias/AUTORIDADES CONFIRMAM PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM NACIONAL DA INTELIGÊNCIA APLICADA PARA O COMBATE À CRIMINALIDADE (26 E 27 DE NOVEMBRO – 3ª E 4ª)

AUTORIDADES CONFIRMAM PARTICIPAÇÃO NO FÓRUM NACIONAL DA INTELIGÊNCIA APLICADA PARA O COMBATE À CRIMINALIDADE (26 E 27 DE NOVEMBRO – 3ª E 4ª)

By | 2019-11-20T12:27:09+00:00 quarta-feira, 20 de novembro, 2019|Inicio, Notícias|0 Comentários

O secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Cals Theophilo, e o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, confirmaram participação

Promovido pelas entidades de Polícia Judiciária: ADPESP, ADPF/SP, SINDPF/SP e SINDPESP, a 2ª edição do Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade (Fórum IACC) reunirá especialistas, delegados, representantes de entidades e autoridades para debater sobre a segurança pública no país, tema que precisa ser tratado como prioridade na agenda estratégica do Brasil e considerado fundamental e urgente para a sociedade. Paralelamente ao evento, acontecerá uma exposição de novas tecnologias com foco no combate ao crime. O Fórum será realizado em São Paulo, nos dias 26 e 27 de novembro de 2019 (3ª e 4ª), das 8h30 às 18h30.

A iniciativa deverá reunir mais de mil participantes e, entre as autoridades e especialistas em segurança pública que irão palestrar, estão confirmados: general Guilherme Cals Theophilo, secretário Nacional de Segurança Pública, Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro; Gabriela Manssur, Promotora de Justiça – Estado de São Paulo; Mafoane Odara, gerente do Instituto Avon; Edvandir Felix de Paiva, presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF); Rafael de Sá Sampaio, presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária; Felippe Angeli, coordenador do Instituto Sou da Paz; Guilherme Cunha Werner, delegado de Polícia Federal e Pesquisador Associado do Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas NUPPs; Ivana David, desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; Coriolano Almeida Camargo, advogado e coordenador da Digital Law Academy e CyberLaw Commission da OABSP Butantã.

Além de: Luiz Augusto Filizzola D’Urso, advogado especialista em Cibercrimes e presidente da Comissão Nacional de Estudos dos Cibercrimes da Associação Brasileira dos Advogados; Higor Vinícius Nogueira Jorge, delegado de Polícia, membro da Associação Internacional de Investigação de Crimes de Alta Tecnologia (HTCIA), palestrante e autor da coleção “Investigação Criminal Tecnológica”; Rogério Cury, advogado criminalista, professor e vice-presidente da Comissão de Processo Penal (OAB-SP); Mayra Fernanda Moinhos Evangelista, diretora da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial da Polícia Civil de Sergipe; Eliana Passareli, procuradora de Justiça do Estado de São Paulo; Leila Chevtchuk, desembargadora do TRT; Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da ADPESP; Raquel Kobashi Gallinati, presidente do SINDPESP; Tania Prado, presidente do SINDPF/SP e diretora regional da ADPF em São Paulo; entre outras autoridades e especialistas.

A programação do Fórum destaca temas fundamentais para o país nesse setor, com ênfase para a abordagem sobre cibercrimes e as novas tecnologias para o enfrentamento, por meio dos painéis: Fortalecimento da Polícia judiciária; Desafios para o enfrentamento da corrupção; Crimes cibernéticos: como combater fake news, deepfakes e revange porn; Organizações criminosas; Lei orgânica e constituição federal; Inteligência Artificial e investigação da polícia judiciária; Segurança pública como direito humano fundamental; Repressão qualificada ao crime organizado; entre outros pontos.

“A agilidade da troca de informações pela internet exige atualização constante das polícias para investir e coibir novas formas de crimes virtuais. As autoridades têm o conhecimento e as ferramentas necessárias para combater modalidades de fraudes e abusos que surgem cada vez mais rápido. Eventos como o Fórum IACC, que temos enorme orgulho em promover, têm exatamente esse foco: oferecer aos agentes de segurança tudo o que existe de mais atualizado no setor de investigação na internet para que eles possam garantir à população um ambiente virtual mais seguro”, disse a presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati.

A programação completa do Fórum IACC e os palestrantes confirmados estão disponíveis em: http://forumiacc.com.br/programacao-2/

Público
O IACC – Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade é destinado aos profissionais do setor e, nessa edição, a organização está incentivando a participação de estudantes universitários, com o objetivo de envolver cada vez mais a sociedade civil nas questões relacionadas ao tema.

Expo Forensics
Paralelamente ao IACC – Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade, acontecerá a Expo Forensics, espaço promovido pela TechBiz Forense Digital, em parceria com a Sator- organizadora do evento, que tem como objetivo apresentar as novas tecnologias com foco no combate à criminalidade. A exposição apresentará novidades para soluções de investigação em meios digitais e tecnologias que apoiem a melhoria da segurança e, ainda, agilize e torne mais eficiente as investigações no Brasil.

Serviço
IACC – Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade
Data: 26 e 27 de novembro de 2018 (TERÇA E QUARTA)
Horário: Das 8h30 às 18h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca, Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo/SP
Mais Informações: www.forumiacc.com.br
Organização e promoção: Sator
Imagens Fórum IACC – Edição 2018: www.flickr.com/photos/forum_iacc/

CREDENCIAMENTO IMPRENSA: Os jornalistas deverão solicitar o credenciamento pelo e-mail: [email protected] (Jornalista Eliane Jerônimo Bueno). É necessário informar: nome, função, veículo e contatos de cada profissional.

SOBRE O FÓRUM IACC
O IACC – Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade é uma iniciativa da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP), da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal Regional de São Paulo (ADPF/SP), do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo (SINDPF/SP) e do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP). O intuito do evento é debater a segurança pública de forma que o tema seja tratado como prioridade na agenda estratégica do país, garantindo a eficiência no combate à criminalidade.

O objetivo do evento, que está na 2ª edição, é reunir os principais interlocutores sobre o assunto para apresentar propostas e ações para garantir a segurança pública para todos os cidadãos, um dos principais pilares dos direitos sociais de forma eficiente e inovadora. A missão do IACC é utilizar a tecnologia e inovação para promover as boas práticas de investigação para combater a macro criminalidade, tendo como visão assegurar a diminuição efetiva da criminalidade e garantir a sensação de segurança para todos os cidadãos.

Mais Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação e Imprensa do IACC – Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade
Eliane Jerônimo Bueno (Mtb 50559)
+55 11 9 9234-4911
E-mail: [email protected]

Fonte: https://forumiacc.com.br/2019/11/13/autoridades-confirmam-participacao-no-forum-nacional-da-inteligencia-aplicada-para-o-combate-a-criminalidade-26-e-27-de-novembro-3a-e-4a/

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário