Assembleia Geral: Sabatina com General Paulo Chagas

/, Notícias/Assembleia Geral: Sabatina com General Paulo Chagas

Assembleia Geral: Sabatina com General Paulo Chagas

By | 2018-08-29T09:30:04+00:00 quarta-feira, 29 de agosto, 2018|Inicio, Notícias|0 Comentários

A Associação e o Sindicato dos Delegados de Polícia do DF – Adepol & Sindepo – iniciaram nesta terça-feira(28) a série de sabatinas com os candidatos ao Palácio do Buriti. A categoria formulou previamente questões que serão feitas a todos os buritizáveis ao longo desta série de debates durante as assembleias gerais. Ao final, os participantes também têm a oportunidade de fazer perguntas aos candidatos.

O presidente do Sindepo, Rafael de Sá Sampaio, é o mediador e antes de passar a palavra a cada candidato faz um panorama da atual situação da Polícia Civil do DF, da carreira de Delegado de Polícia e da gestão Rollemberg. Quem abriu a série de discussões foi o candidato General Paulo Chagas, do PRP.

Adepol/Sindepo: O senhor pretende recompor os salários da PCDF, encaminhando a mensagem à União da concessão da paridade com a Polícia Federal? Em que momento?

General Paulo Chagas (PRP): Em linhas gerais foi exposto que cabe ao governador solucionar essa questão. “É preciso restabelecer a paridade com a PF e o assunto está em meu plano de governo, afinal o recurso vem da União”.

Adepol/Sindepo: O senhor vai acolher a sugestão da categoria para indicação do Diretor-Geral da PCDF, a ser formulada por meio de lista tríplice?

General Paulo Chagas (PRP): Para o candidato a lista tríplice traz flexibilidade de escolha para um cargo tão importante em que é necessário ter “liderança, prestígio e competência para conduzir a PCDF”.

Adepol/Sindepo: A Polícia Civil vive uma situação de sucateamento imposta por Rollemberg nunca vista. São delegacias fechadas por falta de servidores, frota de viaturas antieconômica, etc. Qual é o seu projeto de valorização da Polícia Civil? Especialmente quanto a contratação de servidores e aquisição de equipamento?

General Paulo Chagas (PRP): Com uma resposta mais ampla, o candidato apontou os riscos que a profissão traz e a necessidade de melhores equipamentos individuais e tecnológicos. “O Estado tem que potencializar e valorizar o policial também através de plano de carreira e melhores salários”.

Adepol/Sindepo: A Casa Militar é um quartel no Buriti, são quase 730 servidores militares cercando o Governador. As demais forças de segurança se ressentem dessa aproximação com o governo. O Senhor pretende mudar essa estrutura?

General Paulo Chagas (PRP): Na avaliação do candidato há um exagero na segurança ao governador Rollemberg. “Na minha gestão a guarda será reduzida. Reforço também que esse trabalho deve ser realizado pela Secretaria de Segurança Pública do DF”.

Adepol/Sindepo: O Senhor pretende “importar” o Secretário de Segurança Pública? Qual é a sua ideia para o exercício desta função?

General Paulo Chagas (PRP): “O critério permanece a competência. Não vou colocar um sociólogo a frente da SSP. Tem que ser alguém que conheça o sistema para fazer a integração. Não necessariamente será um policial, mas alguém que seja líder e tenha bagagem para a atividade”.

Adepol/Sindepo: A Secretaria de Fazenda contingência todos os meses recursos do Fundo Constitucional sem ouvir a PCDF, burlando as leis orçamentarias. Apesar de o Fundo Constitucional ter sido criado para manter as forças de segurança do DF, não temos servidores participando da Coordenação de Gestão do Fundo ou na elaboração do orçamento que é encaminhado à União. Como o Senhor pretende tratar a questão do Fundo Constitucional?

General Paulo Chagas (PRP): Novamente o candidato reforçou a indispensabilidade de equipe e planejamento para os desafios. “É preciso criar um ambiente para solucionar conflitos. Nem todos podem sair satisfeitos, mas é preciso encontrar soluções e unir forças”.

Nesta quarta-feira, 29, a assembleia geral recebe o candidato Rogério Rosso (PSD) no auditório do Sindepo, às 19hs. Todas as assembleias serão gravadas e vão estar disponíveis no canal das Entidades Integradas no YouTube.

Fotos:  Jhonatan Cantarelle 

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário