Almoço dos aposentados reúne cerca de 200 pessoas e resgata lembranças de delegados

/, Inicio, Notícias/Almoço dos aposentados reúne cerca de 200 pessoas e resgata lembranças de delegados

Almoço dos aposentados reúne cerca de 200 pessoas e resgata lembranças de delegados

By | 2019-06-04T10:04:58+00:00 sexta-feira, 31 de maio, 2019|Destaques, Inicio, Notícias|0 Comentários

Música ao vivo e muita descontração, esse foi o clima do almoço promovido pelas entidades integradas – Associação dos Delegados de Polícia (Adepol) e Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal (Sindepo) para os delegados aposentados. O evento foi nesta quinta-feira(30), e reuniu cerca de 200 pessoas, ultrapassando as expectativas da organização.

Segundo o delegado aposentado José Fernandes, responsável pela produção do evento, o almoço já acontece há mais de 20 anos e é sempre prazeroso de ser feito. “Depois que aposentei, montei uma empresa de eventos e o almoço dos aposentados é o que eu mais gosto de trabalhar, meu xodó. Eu organizo, escolho o bufê com a maior satisfação”, contou o delegado.

Aposentado há 20 anos, ele destacou que a alegria em participar do almoço vai além dos preparativos, e remete à lembranças que se iniciam antes mesmo do ingresso na carreira de delegado. “Para mim que fui motorista da polícia, depois agente policial e por fim delegado essa confraternização me lembra o início do meu sonho. O almoço tem uma importância histórica não só para os aposentados, mas para a instituição também”, apontou Doutor José Fernandes.

Para o Delegado João Euzébio Filho não é diferente. Ele, que durante os 30 anos de serviço passou pela maioria dos Departamentos de Polícia do Distrito Federal, contou que a melhor parte do almoço é o reencontro com os colegas de profissão. “Mesmo depois de 30 anos aposentado, faço questão de vir todo ano, porque é o meio que tenho de manter contato com amigos do tempo de trabalho. O momento também é muito agradável, e faz a gente viajar relembrando o passado”, disse o Doutor João Euzébio.A confraternização contou também com a apresentação do delegado gaitista César Aded Paz. Os participantes também aproveitaram o evento e compraram o livro Vida de Delegada. O projeto, escrito apenas por mulheres desmistifica a profissão, aproxima a população da carreira e incentiva outras mulheres a ingressarem na categoria através de histórias que marcaram a trajetória das delegadas.

Para uma das idealizadoras do livro, a delegada aposentada Gorete Reis, assim como o exemplar, o almoço traz à tona lembranças de quem passou pela profissão. “A confraternização dos delegados é um resgate dos trabalhadores, da carreira. É uma lembrança ímpar e nos faz sentir pertencentes a essa grande instituição”, explicou a delegada. Há nove anos aposentada, ela expressou a honra de fazer parte da instituição. “É muito gratificante estar aqui hoje como aposentada de uma instituição que eu admiro”, acrescentou.

Estiveram presentes no almoço dos aposentados o Presidente da Adepol, o delegado José Werick de Carvalho, o Presidente do Sindepo, Rafael Sampaio, o presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC), Delegado Robson Cândido, e o Delegado Thiago Costa (PCDF). Além deles, o evento contou também com a participação dos Deputados Cláudio Abrantes, do PDT, e Luis Miranda, do Democratas.

Para o Presidente do Sindepo a confraternização é fundamental para resgatar a memória dos delegados. “Uma instituição sem história é uma instituição fraca e hoje nós somos uma instituição forte graças a esses servidores, policiais civis que construíram nosso cargo, nosso nome”, resumiu Dr. Rafael.

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário