Notícias

Sindicato e associação de delegados assinam adesão ao GDF Saúde

A partir de agora, os policiais civis poderão ter acesso ao plano de saúde criado pelo GDF para os servidores públicos da capital federal

O Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) e a Associação dos Delegados do DF assinaram, nesta terça-feira (29/6), convênio com o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas-DF). O acordo permitirá a adesão dos policiais civis ao GDF Saúde, plano de saúde criado pelo governo local para os servidores públicos.

 

Até abril deste ano, a adesão de 40 mil policiais civis, delegados e seus familiares ao plano de saúde do Distrito Federal, o GDF Saúde, dependia da solução de um impasse burocrático no Fundo Constitucional (FCDF).

Como as forças de segurança da capital do país são custeadas pelo FCDF, que é gerido pela União, o (Inas-DF), gestor do GDF Saúde, não poderia fazer o desconto em folha para adesão dos integrantes da corporação. No entanto, em 13 de abril, os deputados distritais aprovaram em 2º turno a inclusão dos policias civis no plano. Em seguida, o governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou a decisão.

O convênio vai beneficiar os servidores ativos e inativos. A regra inclui pensionistas, contratados temporariamente, detentores de cargos comissionados, empregados públicos no exercício de atribuições no Executivo distrital, autarquias e fundações e policiais civis do DF.

Luta antiga

O presidente da Adepol-DF, Amarildo Fernandes, comemorou a conquista, luta antiga da categoria. “Foi uma vitória muito grande. Assegurar a saúde dos policiais nos dá tranquilidade muito grande. Essa é uma batalha antiga, que conseguimos vencer”, ressaltou Amarildo.

 

O presidente do Sindepo, Marcelo Portella, concorda com o também delegado. “O convênio com o Inas reconhece a importância dos policiais e acaba com a disparidade que havia. A nossa profissão é muito estressante e ter um convênio é, sem dúvida, tirar uma preocupação da cabeça. Agradecemos ao governador Ibaneis pelo empenho à nossa causa”, finalizou Portella.

Publicado em 30/06/2021

SINDEPO/DF

SCES Trecho 2, Lote 25
Dentro do Clube da ADEPOL
CEP: 70.200-002

ADEPOL/DF

SAIS Lote 02, Bloco “D”
Departamento de Polícia Especializada/DPE
CEP: 70.619-970

Siga-nos

Site7Dias