Notícias

Presidente do Sindepo se reúne com autoridades para discutir votação da MP 971/20

O presidente do Sindepo-DF, Rafael Sampaio esteve reunido na manhã desta sexta-feira, 18 com o Deputado Luís Miranda, Relator da MP 971/20; o Secretário de Segurança Pública, Anderson Torres; os comandantes das forças de segurança - Robson Cândido (PCDF), Coronel Pontes (PMDF) e Coronel Bomfim (CBMDF); e com o presidente do Sinpol-DF, Alex Galvão, para tratar da votação da MP, que concedeu recomposição salarial para os integrantes das forças.

Na ocasião, o Deputado Luís Miranda esclareceu a resistência na votação da matéria e que foi condição imposta para votação a apresentação do relatório sem emendas. Na ocasião, todos reconheceram que é fundamental aprovar o texto e que a discussão das matérias previstas nas emendas pode ser feita posteriormente, e que não devem prejudicar a aprovação do texto da MP.

O parlamentar esclareceu, ainda, ter um acordo com o Governo Federal para apresentar um projeto de lei tratando das matérias objetos de emenda à MP 971/20, que não gerem impacto financeiro, viabilizando a apreciação ulterior delas. O Secretário de Segurança assumiu o compromisso de fazer esse encaminhamento pela SSP/GDF.

O Relatório da MP, assim, foi apresentado no sistema sem emendas e deverá ser votado na Câmara na próxima segunda-feira e no Senado no dia seguinte.

Publicado em 18/09/2020

SINDEPO/DF

SCES Trecho 2, Lote 25
Dentro do Clube da ADEPOL
CEP: 70.200-002
Funcionamento: Segunda à Sexta das 9 às 18h

ADEPOL/DF

SAIS Lote 02, Bloco “D”
Departamento de Polícia Especializada/DPE
CEP: 70.619-970
Funcionamento: Diariamente das 9 às 18h

Siga-nos

Site7Dias