Notícias

Presidente do Sindepo participa de live sobre a reforma administrativa

Nesta sexta-feira (4/9), o presidente do Sindepo, Rafael Sampaio, participou de uma live nas redes sociais, do canal do delegado de polícia Lúcio Valente, para debater os impactos da reforma administrativa para os futuros policiais. O tema ganhou força, uma vez que nesta quinta-feira (3/9), o Governo Federal entregou ao Congresso Nacional a proposta da reforma para apreciação.

Na avaliação do presidente do Sindepo, há uma grande preocupação com a PEC 32/2020. “Sabemos que precisamos fazer essa reforma, mas não acho correta a maneira como ela vem sendo conduzida, ainda mais porque não é verdade que os ativos não serão alcançados por ela. Vamos defender a todo momento que o serviço público não pode ter visão de mercado, nós não visamos lucro”.

Para Rafael Sampaio, a reforma não deve avançar para votação ainda este ano, mas as tratativas no Congresso Nacional devem aumentar por parte de todo o funcionalismo. “Com a reforma, vamos ter muitas alterações e novos critérios na carreira. A Pec não passou pelas entidades de classe, podem querer nos atropelar, mas não vamos deixar isso acontecer. Apesar do apelo fiscal ainda maior do que na Reforma da Previdência, não podemos deixar que avanços aconteçam sem antes entender as naturezas jurídicas dessa proposta tão sistêmica”.

Mais de 300 internautas acompanharam a transmissão ao vivo, que está disponível no Instagram @vouserdelegado

 

Publicado em 04/09/2020

SINDEPO/DF

SCES Trecho 2, Lote 25
Dentro do Clube da ADEPOL
CEP: 70.200-002
Funcionamento: Segunda à Sexta das 9 às 18h

ADEPOL/DF

SAIS Lote 02, Bloco “D”
Departamento de Polícia Especializada/DPE
CEP: 70.619-970
Funcionamento: Diariamente das 9 às 18h

Siga-nos

Site7Dias