Notícias

Inscrições abertas: Curso de #OSINT - Inteligência e Investigação Criminal em Fontes Abertas

O Curso de #OSINT - Inteligência e Investigação Criminal em Fontes Abertas, ministrado pelos Delegados de Polícia Emerson Wendt (PCRS) e Alesandro Gonçalves Barreto (PCPI), destina-se a integrantes das forças de segurança pública, federal, estadual e municipal, membros do Ministério Público, bem como a advogados/as, profissionais de TI, jornalistas e pesquisadores/as, que podem utilizar as fontes abertas como mecanismo de pesquisa e de produção de conteúdo, seja para a atividade de inteligência, seja para investigação, seja para cibersegurança, seja para pesquisas jornalísticas ou acadêmicas.

Objetivos: conhecer e buscar dados livremente disponíveis na Internet, além de deixar de lado o secretismo e agregar valor às informações públicas disponíveis, assim expostas, voluntariamente ou não, pelos usuários da Internet. Nesse contexto, serão apresentadas inúmeras ferramentas de fontes abertas para coletar dados. O conteúdo disponibilizado no curso, juntamente com as atividades práticas realizadas, será de grande valia para os participantes.

Na aquisição do ingresso, o aluno terá direito a 1 livro Inteligência e Investigação Criminal em Fontes Abertas, de autoria dos professores. Mais dados, clique no link! https://www.sympla.com.br/osint---curso-de-inteligencia-e-investigacao-criminal-em-fontes-abertas__1005161

Publicado em 05/10/2020

SINDEPO/DF

SCES Trecho 2, Lote 25
Dentro do Clube da ADEPOL
CEP: 70.200-002
Funcionamento: Segunda à Sexta das 9 às 18h

ADEPOL/DF

SAIS Lote 02, Bloco “D”
Departamento de Polícia Especializada/DPE
CEP: 70.619-970
Funcionamento: Diariamente das 9 às 18h

Siga-nos

Site7Dias