Notícias

Dirigentes do Sindepo-DF e Sinpol-DF se reúnem com a Senadora Leila Barros (PDT-DF)

Na tarde desta terça-feira (24), a Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Distrito Federal (Sindepo-DF), Cláudia Alcântara, o Diretor Parlamentar da entidade, Paulo Roberto D’Almeida, e o vice- presidente e a diretora do Sinpol-DF, Diego Vaz e Dênia Coelho, se reuniram com a Senadora Leila Barros (PDT-DF). O intuito do encontro foi apresentar as pautas da categoria e reforçar o trabalho de articulação política sobre as principais demandas da Polícia Civil do DF, como a recomposição salarial e a definição do vínculo jurídico.

Durante a reunião, a Senadora Leila Barros (PDT-DF) demonstrou bastante receptividade e disse que irá participar das discussões, não só com o Interventor da Segurança Pública, Ricardo Cappelli, mas também com todos os representantes dos órgãos Federais e Distritais, com o objetivo de solucionar as demandas apresentadas pelo Sindepo-DF.

As Entidades têm trabalhado para que ocorra o mais breve possível a recomposição salarial e a definição do vínculo jurídico da Polícia Civil do DF, que busca, por meio de Lei Federal, que seja definida as atribuições do Governo do DF no tocante às forças de Segurança Pública.

Após ouvir os pleitos apresentados pelas Entidades Sindicais da PCDF, Sindepo-DF e Sinpol-DF, sobre o Artigo 32, § 4º da Constituição Federal, se comprometeu a solicitar da consultoria legislativa do Senado análise acerca da Proposta de Medida Provisória a ela apresentada.

Publicado em 25/01/2023

SINDEPO/DF

SCES Trecho 2, Lote 25
Dentro do Clube da ADEPOL
CEP: 70.200-002
Funcionamento: Segunda à Sexta das 9 às 18h

ADEPOL/DF

SAIS Lote 02, Bloco “D”
Departamento de Polícia Especializada/DPE
CEP: 70.619-970
Funcionamento: Diariamente das 9 às 18h

Siga-nos

Site7Dias