Notícias

Diretoria da Adepol-DF comemora assinatura de PL que soluciona a regularização de terrenos ocupados por clubes esportivos na capital

O presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Distrito Federal (Adepol-DF), Amarildo Fernandes, esteve presente nesta quarta-feira(07), no Palácio do Buriti, para acompanhar a assinatura do Projeto de Lei nº 1614/2020. O PL vai resolver a questão da regularização de terrenos ocupados por clubes esportivos, templos religiosos e entidades sem fins lucrativos no Distrito Federal. A Adepol está inserida neste contexto pois a área que ocupa na orla do Lago não estava regularizada até então. Amarildo afirma que o Decreto vem justamente trazer a possibilidade de viabilizar a regularização desta área.

“Em 2020 o GDF indicou um representante para, junto aos clubes, formular este PL, que nasceu justamente com a participação de todos os Clubes, inclusive o da Adepol. Demos importantes sugestões na ocasião, principalmente voltadas para os critérios de pagamento da ocupação, já que o pagamento em dinheiro ficaria inviável para clubes pequenos como o nosso. Demos importante contribuição, por exemplo, na criação da moeda social”, avalia o presidente.

Com a modalidade de concessão mediante retribuição social, o projeto vai de encontro a outro implementado desde o início da gestão atual. Trata-se da a adesão de sócios atletas vindos de áreas carentes do Distrito Federal, onde são fornecidos espaço, estrutura, treinamento e todos os equipamentos necessários para que esses atletas possam se desenvolver no esporte e trilhar uma caminhada de sucesso.

“Este projeto serve de base como argumento e pagamento da ocupação fundiária através da moeda social. Mesmo até então informal, essa adesão vem trazendo grandes resultados, tanto que hoje uma atleta desse grupo estará representando o Brasil nas paraolimpíadas de Tóquio”, ressalta Amarildo.

O vice-presidente do Sindepo e presidente do Conselho Fiscal da Adepol, Paulo Roberto D´Almeida, que fez parte da história da construção do Clube, fez questão de estar presente na ocasião. Ele relembra toda a luta e trajetória até chegar à assinatura do PL.

“Essa luta vem desde a época da fundação do Clube da Adepol em 1988, quando ainda era presidente da Associação. Compramos um terreno e o outro tivemos que pegar concessão até que regularizasse a situação, falha da Terracap conosco. Gostaria de cumprimentar toda essa evolução que passou por nós, finalizando com a participação do doutor Amarildo e com a coordenação do Sinlazer-DF, Sindicato dos Clubes e Entidades de Classe Promotoras de Lazer e Esportes do Distrito Federal”, relembra ele.

O presidente da Adepol-DF afirma ainda que se trata de uma importante conquista para os associados, que terão a garantia de que uma importante área do clube será regularizada nos próximos meses.

“Essa tão sonhada regularização vem de muito tempo, não é de agora e certamente os ex-presidentes deram grandes contribuições para que esse desfecho, de fato, se realizasse. Cumprimento a determinação do governador Ibaneis (MDB) juntamente com a Câmara Legislativa, que romperam todos esses trâmites regimentais em tempo surpreendente, fazendo com que no dia de hoje esse fato fosse concretizado e sonho realizado”, conclui Amarildo.

Publicado em 07/07/2021

SINDEPO/DF

SCES Trecho 2, Lote 25
Dentro do Clube da ADEPOL
CEP: 70.200-002
Funcionamento: Segunda à Sexta das 9 às 18h

ADEPOL/DF

SAIS Lote 02, Bloco “D”
Departamento de Polícia Especializada/DPE
CEP: 70.619-970
Funcionamento: Diariamente das 9 às 18h

Siga-nos

Site7Dias